Vou te contar aqui um pouquinho da minha trajetória.

Meu amor pelos cabelos começou quando eu ainda era criança, as minhas brincadeiras favoritas além de arrumar os cabelos das bonecas, era arrumar os cabelos das amiguinhas.

Meu primeiro corte de cabelo foi na minha melhor amiga, nós tínhamos 15 anos e estávamos cursando o colegial, eu usei uma tesoura de escola e mesmo sem nenhuma técnica o corte foi muito elogiado.

Sempre achei que cuidar dos cabelos seria apenas um hobby, então foi cursando a faculdade de Rádio e Tv e fazendo o cabelo das professoras que eu percebi que deveria ser cabeleireira.

Soho academy em 2004

Entrei no Soho academy em 2004, na época era a melhor escola da América Latina, me formei e mesmo formada decidi trabalhar como assistente de cabeleireiro para aprender ainda mais.

soho

Em 2007 fiz meu primeiro curso fora do Brasil, o Llongueras na Argentina, esse curso me ensinou tudo sobre desfiados e repicados.

Em 2009 entendi a importância do curso de visagismo para minha profissão, então entrei para turma do Philip Hallawell, um grande artista plástico.

Em 2013 foi a vez do Toni&Gui fazer parte do meu currículo, fazer esse curso em Londres foi a realização de um grande sonho.

centro_llongueras

A minha formação me deu a liberdade de criar meu próprio estilo de trabalho, o que acho fundamental para um artista de cabelos, mas o melhor lugar para aprender é observado o trabalho de outros colegas de profissão e conhecendo o maior número de texturas de cabelo.

×